sábado, 9 de março de 2013

O EMPREGO NO VALE FALTA MÃO DE OBRA

Chery oferece 700 empregos e começa a contratar em março

 Carros da Chery na área da nova fábrica em Jacareí  - Arquivo O VALE Carros da Chery na área da nova fábricaem Jacareí - Arquivo O VALE
Interessados em ocupar as vagas devem procurar o PAT de Jacareí; procura é maior por pedreiro, armador e carpinteiro
João Paulo Sardinha
Jacareí

O canteiro de obras da montadora chinesa Chery, em Jacareí, vai ganhar 700 novos operários até o fim deste ano. As cinco empreiteiras que trabalham na construção da planta começam a contratar funcionários já neste mês. A maioria das ofertas é para trabalhadores braçais, com remunerações que chegam a R$ 2.500.
O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) vai intermediar a contratação de mão-de-obra. Para concorrer a uma vaga, o profissional deve se cadastrar no PAT da cidade.
De acordo com o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Alexandre Augusto Santana, o número de vagas depende do ritmo das obras.
“A procura por vaga tem aumentado bastante nas últimas semanas. Mas é importante ressaltar que o crescimento no número de ofertas é sob demanda. A medida que a obra avança, as empreiteiras solicitam novos profissionais”, explicou Santana.
Durante a seleção dos candidatos, será dada prioridade para os trabalhadores que moram em Jacareí. Esse foi um compromisso assumido pela montadora junto à prefeitura.

Funções.
De acordo com Santana, a maioria das vagas é para pedreiro, armador, carpinteiro e ajudante de pedreiro. “Mas, às vezes, surge pedido de profissionais da segurança do trabalho também”, disse.
A inauguração da planta em Jacareí está prevista para acontecer entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014.
As empreiteiras terminaram a etapa de colocação de estaca no fim do ano passado. Agora, os trabalhadores da construção civil terão o desafio de concluir a unidade, em uma área de um milhão de metros quadrados.
São 500 mil metros quadrados para a construção da montadora e outros 500 mil para fornecedores da cadeia produtiva da empresa chinesa no Vale do Paraíba. O investimento total na fábrica da Chery, em Jacareí, é US$ 400 milhões.

Produção. O candidato que não é da área de construção civil também pode se cadastrar para trabalhar na montadora quando ela for inaugurada no município.
“Porém, ainda é muito cedo. Esse processo será viabilizado apenas no futuro”, afirmou o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Os interessados em concorrer a uma vaga devem comparecer ao PAT de Jacareí com os seguintes documentos: RG, CPF e Carteira de Trabalho.
O PAT da cidade está localizado à rua Alfredo Schürig, 283, no centro.

SAIBA MAIS:
Inauguração
A montadora de veículos chinesa está prevista para ser inaugurada entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014
O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jacareí vai intermediar a contratação de funcionários para as cinco empreiteiras responsáveis pela construção da Chery na cidade. A estimativa da empresa é que, até o fim do ano, 700 novos profissionais sejam admitidos no canteiro de obras
PerfilO maior número de ofertas será para trabalhadores braçais, como pedreiro, armador, carpinteiro e ajudante

Currículo
Os interessados em uma das vagas devem comparecer ao PAT com os seguintes documentos: RG, CPF e Carteira de Trabalho
O PAT de Jacareí está localizado à rua Alfredo Schürig, 283, centro. Será dada prioridade a moradores do município, por conta de um acordo entre a montadora e a prefeitura

Inauguração
A montadora de veículos chinesa está prevista para ser inaugurada entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário