ANA LANÇA PARA DOWNLOAD GRÁTIS: "'ÁGUA NA MEDIDA CERTA" - A HIDROMETRIA NO BRASIL
ANA LANÇOU IMPORTANTE PUBLICAÇÃO SOBRE
HIDROMETRIA
HIDROMETRIA
A Agência Nacional de Águas - ANA, publicou recentemente um manual tratando de assuntos diversos relacionados com a água, como a definição de ciclo hidrológico, bacia hidrográfica, além de abordar como se mede a vazão de um rio e como a água é usada no mundo.
Trata de assuntos diversos relacionados com a água como a definição de ciclo hidrológico, bacia hidrográfica, além de abordar como se mede a vazão de um rio e como a água é usada no mundo.
Água na medida certa: a hidrometria no Brasil Clique e faça o download grátis |
Água na medida certa: a hidrometria no Brasil
Uma excelente publicação que todo estudante, ambientalista ou interessado em recursos hídricos, precisa ter em sua biblioteca ou computador.
Os conceitos e informações de hidrometria apresentados no Manual da ANA, embora técnicos são apresentados numa linguagem de fácil entendimento, com definições e explicações bem didáticas e que por certo permitirão à todos o entendimento das mesmas. O texto de Antonio Cardoso Neto é muito bom e de fácil compreensão.
Bem atualizado, bem ilustrado e com ótimas fotografias, foge do lugar comum das publicações universitárias e teses que podem ser entendidas e acompanhadas apenas pelos que são especialistas no assunto e/ou participam da vida acadêmica e centros de pesquisas. Ao contrário, o Manual "Água na medida certa: a hidrometria no Brasil", sem ser uma publicação simplista ou primária, oferece importantes conceitos de hidrometria acessível e inteligível para todos que buscam conhecer melhor o assunto.
O "Glossário" e as "tabelas" disponíveis na parte final do Manual são importantes e representam uma boa ajuda para os estudantes e para aqueles que estão se iniciando nos assuntos relativos a hidrometria.
Parabenizamos a Equipe Editorial da ANA pela elaboração do presente Manual e esperamos que novas produções desse quilate, relativas aos recursos hídricos no Brasil (que carece de boas publicações), possam ser editadas e disponibilizadas, para universalizar o conhecimento na área, visando um público não acadêmico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário