segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

PORTAL DO SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE SANEAMENTO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Assunto: Lançamento Sisan - Portal do Sistema de Informações de Saneamento
do Estado de São Paulo


Exmos(as). Srs(as).:

A formulação de políticas públicas, planos e programas de saneamento básico
é um processo que depende essencialmente da existência de dados e
informações que permitam um bom diagnóstico da situação dos sistemas
implantados e planejamento das ações necessárias à boa gestão dos serviços
prestados.

Com esse objetivo, a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídrico do Estado
de São Paulo desenvolveu um sistema de informações, o SISAN, que
possibilitará a toda a sociedade o acesso aos dados básicos referentes à
situação dos sistemas de saneamento básico (abastecimento de água, coleta e
destinação final de resíduos sólidos urbanos e drenagem urbana) de todos os
municípios e Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos do estado,
contribuindo assim para o controle social, conforme exigência da Lei
Federal N°11.445, de 5 de janeiro de 2007.


O portal Sisan servirá como uma ferramenta fundamental de planejamento para
ações no setor, assim como para a troca de experiências entre as
administrações de órgãos municipais, estaduais e federais, além de entidades
da sociedade civil. Também servirá para a informação direta da população que
é atendida por este serviço público tão essencial, contribuindo para o
controle social do saneamento. O portal também abrigará os planos municipais
de saneamento.

Sendo assim, convidamos a Prefeitura e todos os seus órgãos e departamentos
a participar desse processo, acessando nosso site (
http://www.sisan.sp.gov.br/SSRH_Portal/), avaliando a sua utilidade e
acessibilidade, e fazendo críticas e sugestões para melhorá-lo. Nos seis
primeiros meses de atividade, estaremos fazendo os ajustes para que ele
atinja da melhor maneira os seus objetivos. Além disso, é importante também
que a Prefeitura faça a conferência e confirmação dos seus próprios dados,
que são levantados junto a órgãos diversos. E também estaremos abertos a
receber notícias que os municípios considerem importantes, para que suas
ações e realizações possam ser mostradas no site e acompanhadas pela
população e pelos gestores da área. As colaborações podem ser feitas através
do e-mail ibarbosa@sp.gov.br e os contatos pelos telefones (11)
3158-1118 / (11) 3158-1127.

Grato pela atenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário