segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

AS CHUVAS DE VERÃO E AS TROMBAS D`AGUA.

Quatro pessoas morrem afogadas em cachoeira de Ubatuba

Cachoeira do Tombador, Ubatuba. Foto: Divulgação Cachoeira do Tombador, Ubatuba. Foto: Divulgação
O corpo da quarta vítima teria sido encontrado pelas equipes de resgate por volta das 9h desta segunda-feira
Ubatuba
Atualizada às 15h
O corpo da quarta vítima da tragédia que marcou o domingo em Ubatuba foi encontrado pelos Bombeiros por volta das 9h desta segunda-feira.O corpo da mulher de 32 anos, que estava desaparecida desde o incidente, que aconteceu na tarde de domingo, estava às margens do rio Ubatumirim. Outros três corpos já tinham sido encontrados ontem.

Tromba d'água. Sete pessoas aproveitavam o fim de semana na Cachoeira do Tombador, quando foram surpreendidas por uma tromba d'água, que acabou matando quatro  dos banhistas.
De acordo com a Polícia Militar, cinco pessoas estavam na água e duas à margem da cachoeira quando a chuva começou. O intenso volume de água arrastou as vítimas por cerca de 80 metros.
Apenas as duas que estavam fora da água não se ferirram. O acidente aconteceu por volta das 14h30, uma pessoa  foi resgatada em estado grave.
Ainda segundo a Polícia Militar, todas as vítimas são moradoras de Ubatuba - entre elas estão um advogado, uma bancária, um mecânico e dois comerciantes.
O incidente. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, choveu forte no início da tarde de ontem sobre a região serrana. Houve cheia na cabeceira do rio Ubatumirim, o que provocou o fenômeno popularmente conhecido como tromba d'água. 
De acordo com uma comerciante que mora próximo ao local, o aumento repentino do volume da água aconteceu por volta das 15h e surpreendeu os banhistas. Ela também disse que todas as vítimas residiam em Ubatuba. 
Os corpos dos três homens arrastados pela correnteza foram localizados em pontos diferentes às margens do rio. 
Outras três pessoas que estavam na cachoeira conseguiram escapar e foram socorridas por moradores locais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário