Estudo ajuda moradores a moldar Região Metropolitana
Vista de São José dos Campos Foto: Thiago Leon
Meta do governo do Estado é que população e entidades da sociedade civil organizada participem com opiniões e sugestões ao trabalho que vai definir projetos estratégicos para o desenvolvimento do Vale
Chico PereiraSão José dos Campos
]A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Metropolitano lança amanha consulta pública inédita sobre a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
O estudo contempla um amplo levantamento sobre o potencial de desenvolvimento, oportunidades e obstáculos ao crescimento da mais nova Região Metropolit[/TXT]ana do Estado de São Paulo.
A consulta estará disponível na internet, nos sites (www.sdmetropolitano.sp.gov.br ou www.emplasa.sp.gov.br) até o próximo dia 30.
A intenção do governo do Estado é receber contribuições da comunidade dos 39 municípios da RMVale.
“Queremos que população e as entidades da sociedade civil organizada participem, opinando, oferecendo sugestões ao trabalho, que servirá para definir projetos e propostas estratégicas para o desenvolvimento da região”, disse a O VALE, o secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido.
Estudo. O estudo é uma radiografia completa, com dados socioeconômicos e informações específicas em diversas áreas de cada uma das cinco sub-regiões que formam a RMVale.
O levantamento foi feito pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo, complementado com informações coletadas nos seminários realizados em cada uma das sub-regiões após a criação da RMVale, em janeiro.
Nele é possível verificar as principais deficiências levantadas nas áreas de saúde, educação, habitação, lazer, cultural e ambiental de cada sub-região, bem como propostas de soluções.
A consulta pública está sob a responsabilidade da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S/A), braço técnico da pasta de Desenvolvimento Metropolitano.
A empresa irá publicar um atlas com o resultado final do estudo, informou o seu vice-presidente, Luiz José Pedretti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário