MARKETING AMBIENTAL: PESQUISA DE OPINIÃO MMA 2012 O Ministério do Meio Ambiente (MMA) contratou a empresa CP2 Pesquisas para realizar uma pesquisa sobre o que o consumidor brasileiro pensa sobre meio ambiente.
O mais importante é que esse levantamento também foi realizado em 1992, 1997, 2001 e 2006, o que permite avaliar a evolução da opinião dos brasileiros em relação ao tema.
A referida pesquisa teve as seguintes características: AMOSTRA: 2.201 entrevistas· UNIVERSO:
Público acima de 16 anos· MARGEM DE ERRO: 2 a 2,5%·
PERÍODO DE CAMPO: De 15 a 30 de maio de 2012 As principais conclusões foram:
a) Os gráficos que estão no link abaixo mostram a evolução da posição dos brasileiros com relação à importância da problemática ambiental e à decisão de contribuir financeiramente para proteger os biomas nacionais: www.silvaporto.com.br/blog/?p=2715
b) Apenas 10% dos entrevistados disseram que a atuação dos empresários na defesa do meio ambiente é boa ou muito boa. 55% disseram que é ruim ou muito ruim. Isso demonstra o enorme trabalho que as empresas precisam fazer na área de sustentabilidade e marketing ambiental;
c) 83% da população busca informações sobre meio ambiente na TV. Na internet são 29,5%. Isso demonstra o imenso potencial das empresas em usar a internet para ajudar a formar consumidores conscientes;
d) 65% da população disse que é importante proteger o meio ambiente por uma questão de sobrevivência. Apenas 1% disse que é por uma questão de responsabilidade social.
e) 48% dos entrevistados disseram que separam o lixo em casa para a reciclagem; A pesquisa completa pode ser copiada em: www.silvaporto.com.br/admin/downloads/PESQUISA_MMA_2012.pdf Divulguem essas informações nas empresas. Uma boa semana a todos Com o Facebook você pode acessar facilmente nossos textos e materiais sobre sustentabilidade: www.facebook.com/silvaporto Luiz Carlos Porto, Eng., MSc.Silva Porto Consultoria AmbientalDiretor Técnicowww.silvaporto.com.brwww.twitter.com/silvaporto Envie esta mensagem a um colega. Multiplique a idéia de Ecoinovação.
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