Termo para desobstrução de trechos do Rio Paraíba do Sul é assinado em São João da Barra, no RJ
Trabalhos devem começar em agosto para restabelecer fluxo de água e proporcionar captação de abastecimento para a população.
Foi assinado na última sexta-feira (13) um termo que dá início ao projeto de desobstrução de dois trechos do Rio Paraíba do Sul, em São João da Barra, no Norte Fluminense. O acordo foi feito entre representantes da Secretaria de Estado do Ambiente, Inea, empresa Porto do Açu e Prefeitura de São João da Barra.De acordo com a Prefeitura, os trabalhos devem começar em agosto.
A desobstrução vai restabelecer do fluxo de água da margem direita do rio e proporcionar a captação para o abastecimento da população.O projeto também inclui o desassoreamento de um trecho do canal da margem direita da foz para permitir a acessibilidade de embarcações de pesca.
A secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos do município informou que serão feitos levantamentos topográficos, batimétricos e a elaboração de como todo o trabalho será executado. Todo o trabalho, desde os levantamentos até a execução, será monitorado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).
Nenhum comentário:
Postar um comentário