terça-feira, 18 de julho de 2017

SEMINÁRIO GOVERNANÇA DAS AGUÁS NO RJ

ProfÁgua realiza Seminário Governança das Águas


Foto:

Os alunos da primeira turma do Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua), do polo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), irão realizar no dia 11 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro, o “Seminário Governança das Águas nas Regiões Hidrográficas do Estado do Rio de Janeiro: Um retrato da situação atual em comemoração aos 20 anos da Política Nacional de Recursos Hídricos”.
O seminário tem como objetivo principal colocar as informações levantadas pelos alunos do mestrado, no âmbito da disciplina no âmbito da disciplina “Governança e Regulação das Águas”, à disposição dos Comitês de Bacia Hidrográfica, conselhos e entidades atuantes e interessadas na gestão de recursos hídricos, apresentando a situação atual da governança das águas nas nove regiões hidrográficas do Estado do Rio de Janeiro e discutindo seus avanços e desafios.
Uma palestra de abertura, com o Dr. Ney Maranhão, diretor da área de Hidrologia da Agência Nacional de Águas, fará uma contextualização da governança das águas em nível nacional. Durante o evento, os mestrandos farão apresentações acerca da situação das nove regiões hidrográficas do estado. E ao final, representantes do ProfÁgua/UERJ, do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERHI-RJ), do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e da ANA promoverão um debate sobre as apresentações dos alunos.

ProfÁgua
O ProfÁgua é uma iniciativa da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), sob a coordenação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP – Ilha Solteira), atualmente composto por seis polos (UNESP/Ilha Solteira, UERJ, UEA, UFES, UFPE e UFRGS/IPH). O Programa visa proporcionar formação ampla aos profissionais que atuam na gestão de recursos hídricos, aliando teoria e prática, visando aumentar a eficácia de sua atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário