Agência seleciona consultor para acompanhar gestão financeira do 8º Fórum Mundial da Água
12/7/2017
O Comitê Executivo da Agência Nacional de Águas (ANA), que está atuando na organização do 8º Fórum Mundial da Água, está com seleção aberta para contratação de um consultor individual para auxiliar na consolidação de relatório de controle de gastos do maior evento do mundo sobre recursos hídricos. Até 21 de julho, os interessados poderão enviar currículo para http://eprotocolo.ana.gov.br/default.html com o assunto Edital nº 6/2017/PROJETO/PNUD/BRA/15/001. Esta contratação prevê o pagamento de até R$ 152.959,79 pelos produtos entregues.
Podem participar desta seleção profissionais com pelo menos dez anos de experiência em serviços relacionados à gestão financeira de projetos e que tenham formação em áreas relacionadas a Administração, Contabilidade ou Economia. Outro pré-requisito é ser fluente para leitura, escrita e fala tanto em português quanto em inglês. O contrato terá vigência de 12 meses e os trabalhos deverão ser realizados na sede da ANA em Brasília.
Segundo o edital de seleção, o profissional contratado deverá apresentar um plano de trabalho para preparar e detalhar as atividades e metodologias a serem utilizadas. Outro produto previsto é a elaboração de um demonstrativo com todas as despesas já realizadas pela organização do 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em Brasília de 18 a 23 de março de 2018, desde a assinatura do memorando de entendimento que confirmou a capital brasileira como sede do evento em 7 de abril de 2015.
O consultor também deverá fazer um relatório com proposta de sistemática de gestão financeira do evento e relatórios bimestrais de acompanhamento da gestão financeira do Fórum. Como último produto, o contratado terá que entregar um relatório com proposta de prestação de contas do evento.
Fórum Mundial da Água 2018
Em 2018, o Fórum Mundial da Água terá como tema “Compartilhando Água”. O evento será realizado entre 18 e 23 de março no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A organização do 8º Fórum é realizada pelo governo federal (sendo a ANA uma das organizadoras), pelo Governo de Brasília e pelo Conselho Mundial da Água.
Realizado pelo Conselho Mundial da Água e o país anfitrião, sob a coordenação do governo da cidade-sede, o Fórum Mundial da Água ocorre a cada três anos, com o objetivo de aumentar a importância da água na agenda política dos governos, aprofundar discussões, trocar experiências para os atuais desafios e formular propostas concretas para o setor. As edições anteriores aconteceram em Marraquexe, Marrocos (1997); Haia, Holanda (2000); Quioto, Shiga e Osaka, Japão (2003); Cidade do México, México (2006); Istambul, Turquia (2009); Marselha, França (2012); e Daegu e Gyeongbuk, Coreia do Sul (2015).
Texto:Raylton Alves - ASCOM/ANA
Nenhum comentário:
Postar um comentário