Banco destina R$ 100 mil aos projetos sustentáveis
07/02/2017 - Categoria: Eventos
O Itaú Unibanco vai destinar R$ 100 mil a cada projeto selecionado na edição de 2017 do Programa Ecomudança, que tem o objetivo fomentar iniciativas que ajudam a reduzir os impactos das mudanças no clima. Em parceria com o Instituto Ekos Brasil, o banco arrecada o valor dos fundos de renda fixa Ecomudança Itaú, que destina 30% das taxas de administração ao programa.
Com inscrições até o dia 27 de março, o programa apoia projetos nas seguintes modalidades: redução de pegada hídrica, como construção de cisternas ou dessalinizadores em áreas críticas e tratamento de efluentes, além de projetos de redução de emissão de gases de efeito estufa, incluindo iniciativas relacionadas à eficiência energética, energia renovável, manejo de resíduos, florestas, agricultura sustentável e mobilidade.
Podem participar do Programa entidades sem fins lucrativos – organizações sociais, fundações, cooperativas e associações, inclusive as que atuam como movimentos sociais. O projeto prevê quatro etapas: triagem das inscrições; seleção dos projetos semifinalistas; visita técnica às organizações; seleção final dos projetos que receberão investimento.
Mais informações, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário